segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Um exemplo de uma verdadeira adoração

Mensagem pregada na Igreja Batista em Jardim Progresso
Domingo de manhã 31/08/2008
UM EXEMPLO DE UMA VERDADEIRA ADORAÇÃO
Texto básico Exôdo 3:1-8
Atualmente, fala-se muito em verdadeiros adoradores. Algumas vezes, é passado nas entrelinhas, que os verdadeiros adoradores cantam bem ,tocam bem , levantam as mãos ,etc.Particularmente, sempre que sinto vontade bato palmas, levanto as mãos , mas isto não significa que todos devem me acompanhar . Adorar é uma atitude que vem de dentro.
O texto nos ajuda a entender no chamado de Moisés , um homem que adorou ao Senhor. Sua atitude nos revela algumas lições que podem ser aprendidas, a começar por mim:
1- Os verdadeiros adoradores querem ver a manifestação de Deus- versículo 3
Existem crentes ,que procuram igrejas para ver a manifestação sobrenatural de Deus.No fundo dos seus corações, gostariam que o Senhor fizesse um replay(VT) da experiência vivida por Moisés.
Há, também muitos crentes que querem SSatanás, ver diabinhos nos microfones das igrejas, querem templos apagados para ver se Satanás está presente na Igreja. Tais atitudes revelam distorções e , possivelmente problemas emocionais, espirituais, psicológicos. os verdadeiros adoradores querem ver Jesus.
É importante lembrar, que Moisés se virou para ver a Deus.
2- Os verdadeiros adoradores quando escutam a voz de Deus respondem: Eis-aqui- versículo 4
Isaías na sua experiência de se tocado pelo Senhor, reconheceu que era um homem de lábios impuros e que vivia no meio de um povo de impuros lábios. Diante de tudo que aconteceu, Isaías disse:
Eis aqui-envia-me a mim. Os verdadeiros adoradores escutam ao Senhor e dão uma resposta. Qual é a reposta que você e eu temos dado quando Deus estava falando com você?
- Quem sabe um dia por descuido ou fantasia
- Agora não dá
- Convoque outro
- Agora não posso contribuir para tua obra, vou terminar minha casa de três andares
2.1- Há, também aqueles que entendem o chamado de Deus é tão somente para ir para um seminário, pois alguns pastores passam a ideia de que somente poderemos servir,adorar e dar a nossa resposta, quando vamos estudar teologia-Tal atitude é uma distorção.
3- Os verdadeiros adoradores revelam reverência diante de Deus- versículo 5
Tem muitos grupos de música que quando vão a frente, exigem profundo espírito de contrição, alegria, desprendimento - na prática nem um pio. porém depois que sentam, não querem ouvir a mensagem . saem do templo porque o Show já terminou. Eles pensam que a igreja não vê, não percebe. Puro engano, pois os verdadeiros adoradores tem olhos espirituais para ver
4- Os verdadeiros adoradores sabem que Deus ouve nossos clamores- versículo 7
Quando Deus chamou Moisés, havia uma tarefa para ser realizada. O povo estava sendo oprimido e o chamado de Moisés era ser um instrumento para libertação do povo . Os verdadeiros adoradores trabalham pela libertação. Se estamos oprimindo alguém, nossa adoração não é verdadeira- é fachada.Se for este o nosso caso, precisam clamar por nós mesmos.
5- Os verdadeiros adoradores sabem que Deus ouve as nossas orações- versículo 8
Nós conhecemos de cor e salteado II Crônicas 7:14-
Os verdadeiros adoradores acreditam que Deus nos responde.Há muitos exemplos de orações respondidas. um bom exemplo é a história de Ana , Penina e Elcana. Há muitas" Peninas "que torram a paciência das "Anas" que podem ser até mal interpretadas. Veja I Samuel capitulo 1
CONCLUSÃO
Moíses, apesar das suas fragilidades, foi um homem que enfrentou suas limitações, ouviu a voz de Deus, e quando o Senhor disse para não ver e reconhecer que ali era um lugar santo, ele tirou os sapatos e adorou. Será que você e u também não estamos precisando tirar os nossos sapatos para adorar o Senhor reverentemente.