sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

APRESENTAÇÃO DA MISSÃO,VISÃO,ESTRATÉGIAS,VALORES E COMPROMISSO MINISTERIAL DA IGREJEA BATISTA EM JARDIM PROGRESSO

MISSÃO
Ser uma igreja que crê no poder do Espírito Santo para testemunhar do amor de Deus, disposta a obedecer o Ide de Jesus para fazer novos díscipulos, batizar e pregar a palavra que Ele nos deixou.
VISÃO
Ser uma igreja que represente um sinal histórico relevante do Reino de Deus e para aqueles que estão procurando uma igreja e querem conhecer o Senhor e fazer sua vontade.Que desejam adorar,servir e seguir Jesus,prontos para sair pra fora do templo, para viver um novo tempo, um novo momento, uma nova história.
ESTRATÉGIAS
Ser uma igreja que realize cultos inspiradores.Ser uma igreja com uma espiritualidade saudavel,contagiante ,e que a estrutura organizacional seja prática,flexível e funcional. Desenvolver os dons espirituais, aprimorar as suas habilidades e talentos naturais, a fim de que, a ação dos ministérios seja integrada, interligada e contextualizada às necessidades da igreja e da comunidade.
VALORES
Cremos que Deus fala através do Espírito Santo por intermédio da Bíblia, da oração,das circunstâncias e da igreja. Reconhecemos que é necessário construírmos relacionamentos marcados pelo amor fraternal, integridade, honestidade e transparência, para cumprirmos a missão e a visão que o Senhor nos revelou.
COMPROMISSO MINISTERIAL
Uma liderança preparada para edificar,equipar e avaliar os projetos,programas e atividades da nossa igreja.Uma liderança motivada,capacitada e treinada para formar novos líderes e novas equipes; e que acima de tudo, discernimento para tomar decisões corajosas,coerentes e consensuais.
Nota: Este olhar ministerial foi apresentado a igreja no dia 21/12/2008
Revista e corrigida em 15/03/2009
Romeu JoséTavares

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

UMA IGREJA COM UMA MISSÃO,VISÃO,ESTRATÉGIAS,VALORES E COMPROMISSO MINISTERIAL

No boletim de 07 de dezembro/2008 da Igreja Batista em Jardim Progresso, foi anunciado por mim, que estaria em breve apresentando a perspectiva pastoral, que envolve estes cinco aspectos . Vale salientar que cada pastor quando assume um ministério, deve/deveria procurar comprender através da oração,leitura da palavra e percepção , o que Deus está lhe revelando, mostrando, indicando.É muito importante para cada pastor/missionário compreender o propósito/objetivo do seu chamado.Se Deus nos chama/convida, precisamos saber para que .Evidentemente, muitos líderes teem toda a esta compreensão, mas não se preocupam em formalizar/declarar para a sua igreja toda esta dimensão.
Particularmente me sinto melhor assim, por isso achei por bem bem preparar a igreja para receber as declarações da missão, visão, estratégias, valores e compromisso ministerial.
Romeu José Tavares