segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O CHAMADO DE UM LÍDER

Isaias 6.8- "Eis-me aqui, envia-me a mim"
"Deus tinha mensagem e estava procurando um mensageiro. Deus lançou um chamado genérico, que se dirigia a qualquer um, mas Isaias o tomou como sendo para si. Ele respondeu por três motivos, qur fazem com que um chamado se torne divino:

1- OportunidadeNós percebemos um tempo específico em que nós podemos fazer a diferença. Isso tem haver com o tempo oportuno(v.1);
2- Habilidade-  Nós reconhecemos que nós temos os dons divinos para fazermos alguma coisa a respeito dessa necessidade. isso tem haver com competência.(vs 6-7);
3- Desejo- Nós queremos ir ao encontro dessa necessidade e resolvê-la Nossa fome  nos induz a isso. Isto tem haver com paixão (v.8).
Transcrito da Bíblia Liderança Cristaã- de John Maxwell

Para pensar e refletir: 

Isaias teve uma visão de Deus(vs1-4), uma visão de si mesmo(5-7) e uma visão do ministério(v 8)
Um líder preciso ter um encontro com Deus, senão ele vai liderar por conta própria, com os amigos, porém sem contar com Deus.
Um líder precisa ter uma visão de si mesmo. Isaias reconheceu que era pecador , e que estava distante do Senhor. Existem crentes que estão próximos das pessoas , mas distantes da Palavra de Deus. Se o líder não sabe onde está, para qualquer lugar que ele levar seus liderados, será um bom lugar.
Um ano da parte do Senhor toca em Isaias e tira o  seu pecado.Para servir a Deus é preciso deixar que Ele tirar a sujeira.Santidade tem um preço.            Diante do convite, Isaias deu uma resposta. Quando Deus nos chama Ele espera uma resposta. Isaias disse: "eis aqui, envia-me a mim". E você: qual é a sua resposta?