terça-feira, 1 de maio de 2012

A IGREJA É MAIS IMPORTANTE DO QUE O FACEBOOK-SERÁ ?

1ª Parte- O desafio da comunicação

Um texto para ler e debater 

"Portanto ofereçamos sempre por ele a Deus sacrificio de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome e não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrificios Deus se agrada".
Hebreus 13.15-16

Se perguntarmos a igreja , e principalmente a juventude , possivelmente irão responder que a igreja é mais importante do que o facebook, mas a prática de muitos atualmente, revelam que não é bem verdade.
Uma recente pesuisa revelou que muitas pessoas passam até até 15 horas na internet, diariamente.
Muitos membros das igrejas não tem paciência de participar de um culto, onde membros e até visitantes se levantam para fazer seus pedidos ou agradecimentos. Quando os pastores solicitam aos seus membros se levantem e orem com os "desconhecidos" irmãos em Cristo, ou seja, perto dos olhos, mas longe do coração; a grande maioria resiste e não sai do lugar.
Por outro lado, verificamos que nos Facebooks,nos Orkuts e outras redes sociais, conversamos com pessoas que não conhecemos, adicionamos aqueles que moram distantes dos olhos, mas que estão perto do coração e na agenda do celular.Para completar, não é raro também, nos diálogos virtuais, muita coisa particular é compartilhada com pessoas consideradas "amigas", sendo que muitas delas possivelmente, jamais haverá um contato pessoal.
De acordo com o texto bíblico a comunicação é uma sacrificio que Deus se agrada, porém ao que tudo indica, nossas conversas pela internet, não são consideradas pelos internautas um sacríficio, pelo contrário, um prazer sentado na cadeira e centrado na tela do computador, sem contar que os bate-papos são regados de boa música, seja evangélica(gospel), pop, mpb, jaz, pagode, samba, porém nas igrejas onde cristãos escutam funk, onde há mais palavrões do que qualquer outra coisa, o testemunho está fora do padrão bíblico. 
Diante das questões acima, vale acrescentar que adicionamos nossos conhecidos e desconhecidos  como amigos virtuais, todavia de maneira inversa, não temos este desejo/atitude  com aqueles que estão dominicalmente ao nosso lado, que caminham na estrada do evangelho do Reino e que fazem parte da família de  Deus, que precisam ser adicionadas na agenda de oração e do coração. 
Um abraço forte.