quarta-feira, 6 de abril de 2011

PARA SER FELIZ- SIRVA A DEUS

SIRVA A DEUS

"Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor"- Salmos 2.11
Existem aqueles que sempre, constantemente querem ser servidos. Acreditam que o mundo está em sua volta, pronto e disponível para fazer toda a sua vontade.
Há muitos, que estão sempre prontos a dizer não. A palavra não como resposta para os outros flui de maneira tão natural, que eles" não" precisam fazer força alguma, porém se receberem um não, aí a coisa fica dificil.
Muitos também entendem que servir a Deus é elaborar /ter ideias de como fazer as coisas para agradar ao Senhor e, não entendem que não é por ai o caminho, mas precisam aprender a servir e colaborar com Deus, onde ele está agindo. Entender e perceber onde Deus está atuando é o X da questão.
Para servir a Deus, precisamos ter relacionamento com Ele, saber do que Ele está precisando de nós em determinado aspecto, seja em relação a nossa própria vida ou a de outros que fazem partem do nosso circulo vivencial.
Para servi a Deus é necessário estar disponivel para aprender e colocar em prática, em outras palavras precisa ser aprendiz/ discipulo.Você quer aprender ou acha que já sabe tudo?
Para que fique mais claro, há orientações na Palavra de Deus que definem o que devemos fazer, por exemplo: os dez mandamentos em Exôdo 20, não é uma sugestão, ou um teste de multipla escolha que você escolhe um que está correto e abandone outros, isto significa dizer que mandamento é mandamento, porque mandamento não se discute.