segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

HOJE,A FESTA É SUA,É NOSSA,É DA NOSSA IGREJA

38 ANOS SERVINDO AO REINO DE DEUS
"LOUVAI ao Senhor todas nações, louvai-o entre os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre.Louvai ao Senhor.Porque somos feituras sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas". Salmos 117:1-2 e Efésios 2:10
Oficialmente, dia 28 de novembro, nossa igreja completou 38 anos.
Não podemos negar, que houve muitas lutas, tristezas, dissabores, mas também, graças a Deus, houveram muitas alegrias e vitórias.
Nosso reconhecimento ao pastor Prazídio Bernardo, fundador, até hoje, entre nós. Nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento da obra que o Senhor o chamou para iniciar, tendo atuado durante 18(dezoito) anos. Aos pastores que por aqui passaram: Eli Carvalho de Sá,Almir de Oliveira e Ricardo Reis de Oliveira, pela contribuição que deram aqui nesta igreja.
Nossos agradecimentos também se estendem aos membros fundadores, que segundo a história relata, foram 54 (cinqüenta e quatro)irmãos que corajosamente iniciaram esta igreja, vindos da PIB de Trindade.
As nossas filhas:Recanto das Acácias e Mormorial de Itaúna, fruto das orações e da obediência de estender o Reino de Deus. Sendo assim, nossos agradecimentos àqueles que naquele período contribuiram, andaram nas ruas, colocaram as maõs na massa e ergueram estas duas igrejas.
Na esperança de que o Senhor há de nos capacitar para conduzir a igreja que não é minha, não é sua, mas que pertence e é dEle, pois foi com a sua graça e misericórdia que foi fundadade, e temos a certeza de que juntos, haveremos de realizar a obra que Ele nos preparou.
A você que é membro, a você que é congregado, e aos que nos visitam, um feliz e abençoado 38º aniversário.
Nota: Este texto foi originalmente escrito na pastoral do Boletim Informativo Dominical da Igreja Batista em Jardim Progresso- São Gonçalo/RJ em 30 de novembro de 2008.