quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A RECONSTRUÇÃO DOS MUROS DE JERUSALÉM E A REALIDADE DA DESTRUIÇÃO DO HAITI- 1ª parte

Estamos vivendo diante de uma tragédia sem precedentes, quando no último dia 12 de janeiro/2010, um terremoto varreu o país, principalmente, Porto Principe,a capital.
Se olharmos para o capítulo um de Neemias, perecebemos de inicio, que há um paralelo separado pelo tempo cronológico , porém muito próximo em relação a dor e a miséria do povo. Jeruslém e Haiti
1º- Neemias 1:3- Afirma que aqueles que ficaram do cativeiro estão em miséria e desprezo. Não é diferente dos haitianos que sobreviveram, pois como eles mesmos dizem:nós não temos nada. Eles estão vivendo um vazio e fisico e principalmente existencial.
PARA PENSAR: Há , entre nós, brasileiros, muitos haitianos, ou seja, sobreviventes da miséria que também precisam de ajuda.
PARA REFLETIR: No meio dos escombros da dor e das , sentem-se chamados para ajudar. Como é bom saber que Deus chama e convoca quem Ele quer. Infelizmente, alguns se foram.
PARA LEMBRAR: No jornal de missões mundiais de Julho/Agosto-2009, traz a informação de que uma caravana de 40 brasileiros seguiram para o Haiti, entre o final de junho e início de julho de 2009.
COMO AJUDAR? você pode entrar em contato com a junta de Missões Munidias, através do site: www.jmm.org.br ou através das contas indicadas pelos noticiários.
NOTA: Nós estamos procurando fazer a nossa parte e você?