terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FELIZES AQUELES QUE CHORAM

" Bem aventurados os que choram,porque eles serão consolados"- Mateus 5.4

Todos nós em algum momento ou circunstância inesperada,podemos viver situações que nos levam a chorar.
Os motivos podem ser diversos:
1- Podemos chorar de arrependimento diante da convicção do Espírito Santo, pois Ele nos convence do pecado, da justiça e do huizo. João 16.9-11.
2-Choramos de alegria quando recebemos uma noticia que nos faz vibrar de tanta emoção. Evidente , há também aqueles/aquelas que são frios e não demonstram o que sentem. Por vezes podem até, nos levar a nos sentir tristes diante da nossa alegria. Alegria no Senhor a nossa força é .
3-Choramos quando ouvimos que alguém mesmo distante fisicamente, mas quando emocionalmente , há uma ligação então sentimos a tristeza.Alguns exemplos simples podem nos ajudar a entender.
O mundo chorou quando o ex-presidente do EUA- John Kennedy foi assassinado, este foi o meio pelo qual eliminaram um homem que não queria a guerra do Vietnã.Choramos quando John Lennon foi assassinado .Seu algoz, era um fã, que não conseguiu conviver com a ideia/possibilidade da exitência do outro.Ele queria ser John Lennon. O pastor batista martin Luther King, foi assassinado porque tinha um sonho. O sonho de ver brancos e negros juntos, mas ele foi assassinado  diante da perseguição por causa da justiça, conforme nos diz o texto Mateus 5.10-11.
4- Jesus chorou quando chegou em Jerusalém (Lucas 19.41), porque percebeu claramente que eles viam , mas não enxergavam.Evidentemente, que muitos de sua época também choravam porque não conseguiam ver em Jesus, o filho de Deus.Jesus morreu na cruz, para que nossoas lágrias se transformassem  em esperança, diante daquele que é o autor e consumador da fé.
Não tenha medo de chorar, seja porque motivo for chore, porém se o Espirito do Senhor está falando a você e lhe convencendo do seu erro/pecado/a falta de direção, então está hora de tomar uma decisão. Volte seus olhos para o Senhor ,que deseja secar suas lágrimas e fazer de você uma nova criatura.
Você  vai descobrir que faleu a pena chorar.
É melhorar chorar agora e mudar de vida, do que chorar eternamente.