domingo, 19 de dezembro de 2010

AQUELES QUE PODEM CANTAR

Aqueles que podem celebrar a salvação- você já aceitou Jesus como Salvador?
Aqueles que podem fazer do natal uma festa no coração- a diferença está na essência

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão;e este homem era justo e temente a Deus,esperando a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei . Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste  perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para a glória do teu povo israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe. Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (E uma espada transpassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas 2.25-35

1- Aqueles que podem cantar- são homens e mulheres que buscam o caminho da justiça e são tementes diante de Deus.A verdadeira festa daqueles que cantam, nasce de um coração sincero, independente da idade. Simeão era um homem de idade e era sincero.Existem muitos que no final da vida, pegam os atalhos da destruição. Dizer que está bem com Deus e excluir a comunhão com as pessoas, é uma falácia, que precisa literalmente ser repensada.
2- Aqueles que podem cantar- são aqueles que não se afastam do templo. Simeão foi ao templo participar de um momento especial e significativo na vida do menino Jesus- Ele ia ser circuuncidado. Quem ama participa e comparece. Evidentemente,  há momentos e situações que não é possivel estarmos presentes.
3- Aqueles que podem cantar- são aqueles que vem ao templo pelo Espírito Santo. isto significa que quem vem pelo Espírito não tras confusão, problemas, divisões, mas a nossa presença é iluminada  pela graça e tras paz, alegria, prazer e comunhão.O texto deixa muito claro que Simeão recebeu a revelação e simplesmente, foi ao templo. Não discutiu.
Quantas vezes o Senhor nos incomoda para vir ao templo, mas pensamos que nada vai acontcer. estamos na igreja, mas somos céticos, incrédulos e desanimados.
PARA PENSAR E REFLETIR
Como tem sido a sua resposta diante da revelação que o Senhor tem lhe dado? Simeão deu um duro recado para Maria: sua alma vai ser transpassada. Por um acaso ele mentiu? Você acha que foi fácil para Maria experimentar todo o sofrimento de Jesus?
Deus abençõe sua vida e sua família.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz 2011


Um Convite- Visite a


Igreja batista em Jardim Progresso
Rua Petrópolis,1705- Trindade
São Gonçalo/RJ
Domingos: 9h45 da manhã e 19h30 da noite
quartas-feiras às 20h