segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CHAMADOS PARA REFORMAR

Leia Esdras 1.1-11
Este foi o esboço da mensagem de domingo 17/10/2010-pela manhã

Introdução

Deus na sua providência, pode dirigir pessoas que não são do Seu povo para ser instrumentos Seus em fases importantes de sua obra. Nos regressos do cativeiro, Deus usou o rei Ciro para possibilitar o primeiro regresso (Esdras 1: 1-11); Artaxerxes para ajudar Esdras no segundo Ed. 7: 1-28) e Neemias no terceiro Se passaram quatorze anos após o segundo regresso de Esdras. Neemias era somente um judeu, copeiro que servia vinho ao rei da Pérsia em suas refeições. Já se passaram noventa dias quando começamos a nos movimentar em prol da reforma do templo da Igreja Batista em jardim Progresso. Tivemos muitas reuniões, análises, sugestões dos possiveis projetos e ,o que cada um representa para o futuro de nossa igreja.
Agora é chegada a hora
Esdras era um"escribas das plavras" e que preparou o povo para observar os estatutos do Senhor     conforme         Esdras 7.10-11 Os verdadeiros líderes são preparadores no meio do povo. Quem você tem preparado?Em quem você  tem investido tempo?

Desenvolvimento

1- Os que são chamados para reformar reconhecem que Deus cumpre a sua promessa.Veja que                          (Jeremias 29.14) Deus deixa claro que um dia o cativeiro iria acabar.
Infelizmente ,há muitos crentes que não querem mudar seu padrão anterior. Deus não mente, e precisamos como cristãos corrigir este hábito em nossas vidas (Colossenses3.9-10).
John Maxwell- pastor e administrador renomado , a respeito do rei Ciro, diz o seguinte:
A- Ele foi humilde e responsável-Esdras1.2- Nosso orgulho é lixo que precisa ser jogado fora. Há muitos que querem carregar o lixo do mundo. Podemos ficar contaminados e contaminar muitos ao nosso redor.
B- Delegou poder para aqueles que estavam dispostos a reconstruir |Jerusalém. Ciro convidou para que eles voltassem para sa sua terra natal. Esdras 1.3
C- Liberou recursos- puiblicou um decreto para apoiar os construtores. Esdras1.4
É preciso  consciência de que toda a reforma tem o seu preço. É necessário recursos humanos e materiais.Precisa continuar dentro da igreja de Jesus o espirito de voluntariedade. Graças a Deus, a história de inumeras igrejas construidas no Brasil é fruto de irmãos que se deram, se doaram e trabalharam muito para que o evangelho de Jesus fosse expandido.
D- Líderes e Liderados deram uma resposta-quando nós ouvimos a voz de Deus, nós precisamos dar uma resposta. O texto deixa claro que todos se mobilizaram. Isaias disse: eis-me a aqui, envia-me a mim  Isaias 6.8
Isaias se apresentou e se tornou profeta. isto não significa que para servir a Deus você precisa ser pastor ou missionário.
Qual tem sido a sua resposta diante da voz de Deus?Não responder também é uma resposta.

Conclusão
Deus usou a vida de Ciro, rei da Pérsia para abençoar o povo judeu, a fim de que, eles pudessem começar a reconstrução.É preciso compreendermos que devemos dar um passo de cada vez. Há dentro de muitas igrejas, crentes apressados, que querem tudo muito rápido e não conseguem ter a experiência de que a vida é um processo. Se Deus se interessou em reformar a cidade de Jerusálem, quanto mais , nossas vidas, que muito mais do do reformar, Ele  sempre está pronto com seu Espírito Santo, para nos transformar.
O hino 47l do cantor cristão -no seu estribilho diz assim:
"Não é dos fortes a vitória,
nem dos que correm melhor!
Mas dos fiéis e sinceros,
como nos diz o Senhor"
Todos nós somos chamados para ajudar na reforma, cada um com suas condições e Deus conhece a cada um.