domingo, 19 de dezembro de 2010

AQUELES QUE PODEM CANTAR

Aqueles que podem celebrar a salvação- você já aceitou Jesus como Salvador?
Aqueles que podem fazer do natal uma festa no coração- a diferença está na essência

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão;e este homem era justo e temente a Deus,esperando a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei . Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste  perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para a glória do teu povo israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe. Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (E uma espada transpassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas 2.25-35

1- Aqueles que podem cantar- são homens e mulheres que buscam o caminho da justiça e são tementes diante de Deus.A verdadeira festa daqueles que cantam, nasce de um coração sincero, independente da idade. Simeão era um homem de idade e era sincero.Existem muitos que no final da vida, pegam os atalhos da destruição. Dizer que está bem com Deus e excluir a comunhão com as pessoas, é uma falácia, que precisa literalmente ser repensada.
2- Aqueles que podem cantar- são aqueles que não se afastam do templo. Simeão foi ao templo participar de um momento especial e significativo na vida do menino Jesus- Ele ia ser circuuncidado. Quem ama participa e comparece. Evidentemente,  há momentos e situações que não é possivel estarmos presentes.
3- Aqueles que podem cantar- são aqueles que vem ao templo pelo Espírito Santo. isto significa que quem vem pelo Espírito não tras confusão, problemas, divisões, mas a nossa presença é iluminada  pela graça e tras paz, alegria, prazer e comunhão.O texto deixa muito claro que Simeão recebeu a revelação e simplesmente, foi ao templo. Não discutiu.
Quantas vezes o Senhor nos incomoda para vir ao templo, mas pensamos que nada vai acontcer. estamos na igreja, mas somos céticos, incrédulos e desanimados.
PARA PENSAR E REFLETIR
Como tem sido a sua resposta diante da revelação que o Senhor tem lhe dado? Simeão deu um duro recado para Maria: sua alma vai ser transpassada. Por um acaso ele mentiu? Você acha que foi fácil para Maria experimentar todo o sofrimento de Jesus?
Deus abençõe sua vida e sua família.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz 2011


Um Convite- Visite a


Igreja batista em Jardim Progresso
Rua Petrópolis,1705- Trindade
São Gonçalo/RJ
Domingos: 9h45 da manhã e 19h30 da noite
quartas-feiras às 20h

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FELIZES AQUELES QUE CHORAM

" Bem aventurados os que choram,porque eles serão consolados"- Mateus 5.4

Todos nós em algum momento ou circunstância inesperada,podemos viver situações que nos levam a chorar.
Os motivos podem ser diversos:
1- Podemos chorar de arrependimento diante da convicção do Espírito Santo, pois Ele nos convence do pecado, da justiça e do huizo. João 16.9-11.
2-Choramos de alegria quando recebemos uma noticia que nos faz vibrar de tanta emoção. Evidente , há também aqueles/aquelas que são frios e não demonstram o que sentem. Por vezes podem até, nos levar a nos sentir tristes diante da nossa alegria. Alegria no Senhor a nossa força é .
3-Choramos quando ouvimos que alguém mesmo distante fisicamente, mas quando emocionalmente , há uma ligação então sentimos a tristeza.Alguns exemplos simples podem nos ajudar a entender.
O mundo chorou quando o ex-presidente do EUA- John Kennedy foi assassinado, este foi o meio pelo qual eliminaram um homem que não queria a guerra do Vietnã.Choramos quando John Lennon foi assassinado .Seu algoz, era um fã, que não conseguiu conviver com a ideia/possibilidade da exitência do outro.Ele queria ser John Lennon. O pastor batista martin Luther King, foi assassinado porque tinha um sonho. O sonho de ver brancos e negros juntos, mas ele foi assassinado  diante da perseguição por causa da justiça, conforme nos diz o texto Mateus 5.10-11.
4- Jesus chorou quando chegou em Jerusalém (Lucas 19.41), porque percebeu claramente que eles viam , mas não enxergavam.Evidentemente, que muitos de sua época também choravam porque não conseguiam ver em Jesus, o filho de Deus.Jesus morreu na cruz, para que nossoas lágrias se transformassem  em esperança, diante daquele que é o autor e consumador da fé.
Não tenha medo de chorar, seja porque motivo for chore, porém se o Espirito do Senhor está falando a você e lhe convencendo do seu erro/pecado/a falta de direção, então está hora de tomar uma decisão. Volte seus olhos para o Senhor ,que deseja secar suas lágrimas e fazer de você uma nova criatura.
Você  vai descobrir que faleu a pena chorar.
É melhorar chorar agora e mudar de vida, do que chorar eternamente.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

COLABORE COM A REFORMA DO TEMPLO

Gostaria de solicitar seu apoio e colaboração,
neste empreendimento da Reforma do Templo
da Igreja Batista em Jardim Progresso,
localizada na Rua Petropolis,1705-Trindade-
São Gonçalo /RJ.
Estamos trocando as tesouras e telhas por metal galvanizado.
Se desejar colaborar, seja com quanto desejar, poderá depositar no
BANCO SANTANDER
Agencia 0405
Conta Corrente 3709225-9

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CHAMADOS PARA REFORMAR

Leia Esdras 1.1-11
Este foi o esboço da mensagem de domingo 17/10/2010-pela manhã

Introdução

Deus na sua providência, pode dirigir pessoas que não são do Seu povo para ser instrumentos Seus em fases importantes de sua obra. Nos regressos do cativeiro, Deus usou o rei Ciro para possibilitar o primeiro regresso (Esdras 1: 1-11); Artaxerxes para ajudar Esdras no segundo Ed. 7: 1-28) e Neemias no terceiro Se passaram quatorze anos após o segundo regresso de Esdras. Neemias era somente um judeu, copeiro que servia vinho ao rei da Pérsia em suas refeições. Já se passaram noventa dias quando começamos a nos movimentar em prol da reforma do templo da Igreja Batista em jardim Progresso. Tivemos muitas reuniões, análises, sugestões dos possiveis projetos e ,o que cada um representa para o futuro de nossa igreja.
Agora é chegada a hora
Esdras era um"escribas das plavras" e que preparou o povo para observar os estatutos do Senhor     conforme         Esdras 7.10-11 Os verdadeiros líderes são preparadores no meio do povo. Quem você tem preparado?Em quem você  tem investido tempo?

Desenvolvimento

1- Os que são chamados para reformar reconhecem que Deus cumpre a sua promessa.Veja que                          (Jeremias 29.14) Deus deixa claro que um dia o cativeiro iria acabar.
Infelizmente ,há muitos crentes que não querem mudar seu padrão anterior. Deus não mente, e precisamos como cristãos corrigir este hábito em nossas vidas (Colossenses3.9-10).
John Maxwell- pastor e administrador renomado , a respeito do rei Ciro, diz o seguinte:
A- Ele foi humilde e responsável-Esdras1.2- Nosso orgulho é lixo que precisa ser jogado fora. Há muitos que querem carregar o lixo do mundo. Podemos ficar contaminados e contaminar muitos ao nosso redor.
B- Delegou poder para aqueles que estavam dispostos a reconstruir |Jerusalém. Ciro convidou para que eles voltassem para sa sua terra natal. Esdras 1.3
C- Liberou recursos- puiblicou um decreto para apoiar os construtores. Esdras1.4
É preciso  consciência de que toda a reforma tem o seu preço. É necessário recursos humanos e materiais.Precisa continuar dentro da igreja de Jesus o espirito de voluntariedade. Graças a Deus, a história de inumeras igrejas construidas no Brasil é fruto de irmãos que se deram, se doaram e trabalharam muito para que o evangelho de Jesus fosse expandido.
D- Líderes e Liderados deram uma resposta-quando nós ouvimos a voz de Deus, nós precisamos dar uma resposta. O texto deixa claro que todos se mobilizaram. Isaias disse: eis-me a aqui, envia-me a mim  Isaias 6.8
Isaias se apresentou e se tornou profeta. isto não significa que para servir a Deus você precisa ser pastor ou missionário.
Qual tem sido a sua resposta diante da voz de Deus?Não responder também é uma resposta.

Conclusão
Deus usou a vida de Ciro, rei da Pérsia para abençoar o povo judeu, a fim de que, eles pudessem começar a reconstrução.É preciso compreendermos que devemos dar um passo de cada vez. Há dentro de muitas igrejas, crentes apressados, que querem tudo muito rápido e não conseguem ter a experiência de que a vida é um processo. Se Deus se interessou em reformar a cidade de Jerusálem, quanto mais , nossas vidas, que muito mais do do reformar, Ele  sempre está pronto com seu Espírito Santo, para nos transformar.
O hino 47l do cantor cristão -no seu estribilho diz assim:
"Não é dos fortes a vitória,
nem dos que correm melhor!
Mas dos fiéis e sinceros,
como nos diz o Senhor"
Todos nós somos chamados para ajudar na reforma, cada um com suas condições e Deus conhece a cada um.