quinta-feira, 17 de maio de 2012

VÍDEO PARA REFLETIR SOBRE TRÂNSITO

                                                                                                                                                             Quem  somos como pedestres? Quem nós somos dirigindo um carro? Assista este vídeo e dê a sua resposta.

O trânsito e a Cidadania - Ética

Mensagem Subliminar no comercial da AXE

Analise e tire as suas conclusão, mas que quem caiu do céu, não foram os anjos, mas os demônios (anjos decaídos), que através de Lucifer decidiram sair da Eternidade , para viverem em eterna maldade.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A IGREJA É MAIS IMPORTANTE DO QUE O FACEBOOK-SERÁ ?

1ª Parte- O desafio da comunicação

Um texto para ler e debater 

"Portanto ofereçamos sempre por ele a Deus sacrificio de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome e não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrificios Deus se agrada".
Hebreus 13.15-16

Se perguntarmos a igreja , e principalmente a juventude , possivelmente irão responder que a igreja é mais importante do que o facebook, mas a prática de muitos atualmente, revelam que não é bem verdade.
Uma recente pesuisa revelou que muitas pessoas passam até até 15 horas na internet, diariamente.
Muitos membros das igrejas não tem paciência de participar de um culto, onde membros e até visitantes se levantam para fazer seus pedidos ou agradecimentos. Quando os pastores solicitam aos seus membros se levantem e orem com os "desconhecidos" irmãos em Cristo, ou seja, perto dos olhos, mas longe do coração; a grande maioria resiste e não sai do lugar.
Por outro lado, verificamos que nos Facebooks,nos Orkuts e outras redes sociais, conversamos com pessoas que não conhecemos, adicionamos aqueles que moram distantes dos olhos, mas que estão perto do coração e na agenda do celular.Para completar, não é raro também, nos diálogos virtuais, muita coisa particular é compartilhada com pessoas consideradas "amigas", sendo que muitas delas possivelmente, jamais haverá um contato pessoal.
De acordo com o texto bíblico a comunicação é uma sacrificio que Deus se agrada, porém ao que tudo indica, nossas conversas pela internet, não são consideradas pelos internautas um sacríficio, pelo contrário, um prazer sentado na cadeira e centrado na tela do computador, sem contar que os bate-papos são regados de boa música, seja evangélica(gospel), pop, mpb, jaz, pagode, samba, porém nas igrejas onde cristãos escutam funk, onde há mais palavrões do que qualquer outra coisa, o testemunho está fora do padrão bíblico. 
Diante das questões acima, vale acrescentar que adicionamos nossos conhecidos e desconhecidos  como amigos virtuais, todavia de maneira inversa, não temos este desejo/atitude  com aqueles que estão dominicalmente ao nosso lado, que caminham na estrada do evangelho do Reino e que fazem parte da família de  Deus, que precisam ser adicionadas na agenda de oração e do coração. 
Um abraço forte.




sábado, 10 de março de 2012

Lição nº 5- Vivendo a alegria de pregar o Evangelho


"Segundo a m inha ardente  expectativa e esperança , de que em nada serei confundido; antes, com toda ousadia, Cristo será , tanto agora  como sempre , engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque  para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro"
Filipenses 1.20-21

O pastor Lécio Dornas disse nesta lição simples, profundo e significativo: temos que defender ,proclamar e viver, portanto a alegria da pregação está implicita e explicita nesta relação do falar e viver.
Evidentemente, que podemos falhar neste aspecto, porém se o fazemos e depois o                   Espírito Santo, nos comunica a nosso erro, temos que corrigir.
O discurso da mensagem precisa seguir o curso da vida, senão vamos viver de teorias, de oratórias, porém  a nossa prática ficará longe das nossas palavras, a começar das minhas.
Que a nossa alegria da pregação seja enxertada com a nossa prática que vai falar alto , ainda que, tenhamos em  determinadas situações viver em silêncio.
Vamos pregar e viver com alegria.
Um grande abraço

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lição nº 4- Alegria na Integridade

Alegria na Integridade
Poderia ser o tema: Felizes são os integros, porque eles não serão divididos
Texto básico: Filipenses 1.27-30
"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelhop de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé no evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é índicio de perdição, mas, para vós, de salvação, e isto de Deus.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e , agora, ouvis estar em mim. " 

Integridade= qualidade de quem é integro. intereiza moral, retidão, imparcialidade 
Integro=inteiro, completo, incorruptivel.

O evangelho que atualmente muitos anunciam é a boa nova barata, colorida e sem dor.
O grande desafio do evangelho de Jesus Cristo  é a nossa transformação, refletida na luta entre a carne e o espirito, onde nossa inclinação apresentará os resultados para o lado de nossa tendência.
Muitos dentro das igrejas pensem ser convertidos, mas há indicios visíveis de que são convencidos, que resistem a Palavra e aceitam com muito prazer o engano.
Somente por haver lagria sincera naqueles que pagam o preço de ser inteiro, que não tem duas caras e que não se corrompem.
Há muitos anos atrás havia um programa de tv, chamado "Você decide", onde através do voto , aqueles que estavam assistindo poderima votar pelo melhor final daquela história.Era visivel perceber que a população brasileira, muitas vezes escolia o lado injusto, corrupto e desoneto..
Paulo nos versos acima nos exorta a ser um só(inteiro) na presença ou na ausência. 
Vale então as seguintes perguntas:
1- Quem somos diante do(a) chefe  na ausência dele ou dela?
2- Quem somos diante da esposa(o) na ausência dele ou dela?
3-Quem somos quando ninguém está nos vendo?
Somos chamados para crer e sofrer, o reflete o critério para entrar e ser um militante no Reino de Deus. É dificil , mas não é impossível.