sábado, 13 de outubro de 2012

Lição 1- 4ºTrimestre-2012-Experimentem a Vontade de Deus

EXPERIMENTEM A VONTADE DE DEUS
Texto básico: Romanos12.1-2

                  "Rogo-vos pois, irmãos , pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos em sacríficio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeitavontade de Deus"


          1- Precisamos nos apresentar diante de Deus e diante dos homens de uma maneira honesta, transparente e coerente daquilo que cremos e vivemos. Muitos invertem as palavras o texto diz para os apresentarmos, porém muitos compreendem assim: vamos representar diante de Deus.Tranacrevendo o texto da lição nº 1 da EBD da CBF-Revista Palavra e Vida-4º Trim/2012, o autor diz assim:

"Vivenos dias dificeis, quando o palavrório religioso está roubando o lugar do ensino fervoroso, quando o blá-blá-blá evangélico está ocupando o espaço da influência benfazeja de cristãos maduros sobre a vida de discipulos iniciantes. Eis o conselho de Paulo  para a  nossa igreja hoje: Chega de conversa fiada! Está na hora de vocês, cristãos, mostrarem o verdadeiros evangelho por meio de ações concretas, subsidiadas por condutas integras e posturas corajosas, brilhando como estrelas, diante de uma cultura relativista e malignamente em desordem".
A igreja de hoje, pelo menos as chamadas tradicionais pelo de caminhanda, ainda que tempo necessariamente não significa conhecimento, compreensão e compromisso, teoricamente, já entende o significado prático do que é  ser um sacrifício vivo diante de Deus.
        2-Em segundo lugar, o texto  aponta, exorta, indica a tomada de posição no sentido de não sermos conformados, mas claramente é perceptivel no contexto eclesiástico atual, uma postura serena de  aceitação diante de tantos gritos, onde deveríamos clamar  e dizer que as coisas deveriam ser diferentes, mas preferimos o silêncio. Mudar a maneira de pensar é profundamente díficil, quando  é preciso reconhecer que a nossa historicidade nos formou passivos, indiferentes e distantes , diante das mazelas de um mundo sistematicamente diabólico.
       3- Para muitas pessoas experimentar a vontade de Deus é  quase uma utopia, um sonho, um devaneio inatingível, todavia para àqueles que estão em processo de transformação, sabem que é dificil, mas não é impossivel.

                Vale lembrar: "Porque para Deus nada é impossível" Lucas 1.37

terça-feira, 14 de agosto de 2012

99º Aniversário do Pastor PRAZIDIO BERNARDO

Sábado 18/08/2012
Comemoração do  99º Aniversário do Pastor Prazidio Bernardo,
fundador da Igreja Batista em Jardim Progresso, localizada na
Rua Petrópolis, 1705- Trindade- São Gonçalo- RJ
Participações:
Devocional: Pastor Saulo Estevam
Mensagem: Pastor Levi Rodrigues Mello
Música: Equipe de louvor da Ibajap
Horário: 19h30

quinta-feira, 17 de maio de 2012

VÍDEO PARA REFLETIR SOBRE TRÂNSITO

                                                                                                                                                             Quem  somos como pedestres? Quem nós somos dirigindo um carro? Assista este vídeo e dê a sua resposta.

O trânsito e a Cidadania - Ética

Mensagem Subliminar no comercial da AXE

Analise e tire as suas conclusão, mas que quem caiu do céu, não foram os anjos, mas os demônios (anjos decaídos), que através de Lucifer decidiram sair da Eternidade , para viverem em eterna maldade.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A IGREJA É MAIS IMPORTANTE DO QUE O FACEBOOK-SERÁ ?

1ª Parte- O desafio da comunicação

Um texto para ler e debater 

"Portanto ofereçamos sempre por ele a Deus sacrificio de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome e não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrificios Deus se agrada".
Hebreus 13.15-16

Se perguntarmos a igreja , e principalmente a juventude , possivelmente irão responder que a igreja é mais importante do que o facebook, mas a prática de muitos atualmente, revelam que não é bem verdade.
Uma recente pesuisa revelou que muitas pessoas passam até até 15 horas na internet, diariamente.
Muitos membros das igrejas não tem paciência de participar de um culto, onde membros e até visitantes se levantam para fazer seus pedidos ou agradecimentos. Quando os pastores solicitam aos seus membros se levantem e orem com os "desconhecidos" irmãos em Cristo, ou seja, perto dos olhos, mas longe do coração; a grande maioria resiste e não sai do lugar.
Por outro lado, verificamos que nos Facebooks,nos Orkuts e outras redes sociais, conversamos com pessoas que não conhecemos, adicionamos aqueles que moram distantes dos olhos, mas que estão perto do coração e na agenda do celular.Para completar, não é raro também, nos diálogos virtuais, muita coisa particular é compartilhada com pessoas consideradas "amigas", sendo que muitas delas possivelmente, jamais haverá um contato pessoal.
De acordo com o texto bíblico a comunicação é uma sacrificio que Deus se agrada, porém ao que tudo indica, nossas conversas pela internet, não são consideradas pelos internautas um sacríficio, pelo contrário, um prazer sentado na cadeira e centrado na tela do computador, sem contar que os bate-papos são regados de boa música, seja evangélica(gospel), pop, mpb, jaz, pagode, samba, porém nas igrejas onde cristãos escutam funk, onde há mais palavrões do que qualquer outra coisa, o testemunho está fora do padrão bíblico. 
Diante das questões acima, vale acrescentar que adicionamos nossos conhecidos e desconhecidos  como amigos virtuais, todavia de maneira inversa, não temos este desejo/atitude  com aqueles que estão dominicalmente ao nosso lado, que caminham na estrada do evangelho do Reino e que fazem parte da família de  Deus, que precisam ser adicionadas na agenda de oração e do coração. 
Um abraço forte.