quinta-feira, 30 de maio de 2013
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Lição 2- 4º Trimestre-2012-Façam do amor a prioridade
FAÇAM DO AMOR A PRIORIDADE
Texto básico I Corintios 13.1-2
Com certeza muitos não sabem amar e principalmente o que é priorizar, sendo assim, se não amamos, não priorizamos e senão conseguimos priorizar ,não definimos nossos amores.
Das tres considerações (citações), destacamos duas , comentadas pelo do autor da lição nº 2 da EBD da revista Palavra e Vida do 4º trimestre/2012.
1- Experiências espirituais e religiosas não substituem o amor(I Corintios 13.1)- acredito que sim, porém aqueles que experimentam experiências significavas na sua vida cristã, seja ela , libertação da culpa, medo, ansiedade, depressão, cura de enfermidade ou uma resposta de oração, e não se sentem amadas como fruto da sua relação com Deus, imagino que seu grau de amor deveria , disse"deveria" aumentar.
2-Conhecimento, capacidade e fé não subsituem o amor(ICorintios 13.2)- é uma grande verdade, pois existem pessoas que tecnicamente são impecáveis, todavia não amam, muito pelo contrário, quanto mais sabem e detem informações, se tornam ríspidas, insensíveis. Pessoas assim , podem pensar que os outros não percebem seu comportamento, mas de alguma maneira os respingos do seu comportamento acaba aparecendo.
Muitos perdem a capacidade ou diminuem o prazer de amar ,diante das pacandas, decepções e frustrações , o que na prática nos tira da sintonia dos alvos propostos.
Recuperar o prazer (priorizar)de amar as pessoas e usar as coisas, é uma decisão fundamental na priorização de uma vida ama, de uma vida que curtida pelo essencial.
sábado, 13 de outubro de 2012
Lição 1- 4ºTrimestre-2012-Experimentem a Vontade de Deus
EXPERIMENTEM A VONTADE DE DEUS
Texto básico: Romanos12.1-2
"Rogo-vos pois, irmãos , pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos em sacríficio vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeitavontade de Deus"
1- Precisamos nos apresentar diante de Deus e diante dos homens de uma maneira honesta, transparente e coerente daquilo que cremos e vivemos. Muitos invertem as palavras o texto diz para os apresentarmos, porém muitos compreendem assim: vamos representar diante de Deus.Tranacrevendo o texto da lição nº 1 da EBD da CBF-Revista Palavra e Vida-4º Trim/2012, o autor diz assim:
"Vivenos dias dificeis, quando o palavrório religioso está roubando o lugar do ensino fervoroso, quando o blá-blá-blá evangélico está ocupando o espaço da influência benfazeja de cristãos maduros sobre a vida de discipulos iniciantes. Eis o conselho de Paulo para a nossa igreja hoje: Chega de conversa fiada! Está na hora de vocês, cristãos, mostrarem o verdadeiros evangelho por meio de ações concretas, subsidiadas por condutas integras e posturas corajosas, brilhando como estrelas, diante de uma cultura relativista e malignamente em desordem".
A igreja de hoje, pelo menos as chamadas tradicionais pelo de caminhanda, ainda que tempo necessariamente não significa conhecimento, compreensão e compromisso, teoricamente, já entende o significado prático do que é ser um sacrifício vivo diante de Deus.
2-Em segundo lugar, o texto aponta, exorta, indica a tomada de posição no sentido de não sermos conformados, mas claramente é perceptivel no contexto eclesiástico atual, uma postura serena de aceitação diante de tantos gritos, onde deveríamos clamar e dizer que as coisas deveriam ser diferentes, mas preferimos o silêncio. Mudar a maneira de pensar é profundamente díficil, quando é preciso reconhecer que a nossa historicidade nos formou passivos, indiferentes e distantes , diante das mazelas de um mundo sistematicamente diabólico.
3- Para muitas pessoas experimentar a vontade de Deus é quase uma utopia, um sonho, um devaneio inatingível, todavia para àqueles que estão em processo de transformação, sabem que é dificil, mas não é impossivel.
Vale lembrar: "Porque para Deus nada é impossível" Lucas 1.37
terça-feira, 14 de agosto de 2012
99º Aniversário do Pastor PRAZIDIO BERNARDO
Sábado 18/08/2012
Comemoração do 99º Aniversário do Pastor Prazidio Bernardo,
fundador da Igreja Batista em Jardim Progresso, localizada na
Rua Petrópolis, 1705- Trindade- São Gonçalo- RJ
Participações:
Devocional: Pastor Saulo Estevam
Mensagem: Pastor Levi Rodrigues Mello
Música: Equipe de louvor da Ibajap
Horário: 19h30
quinta-feira, 17 de maio de 2012
VÍDEO PARA REFLETIR SOBRE TRÂNSITO
Quem somos como pedestres? Quem nós somos dirigindo um carro? Assista este vídeo e dê a sua resposta.
Mensagem Subliminar no comercial da AXE
Analise e tire as suas conclusão, mas que quem caiu do céu, não foram os anjos, mas os demônios (anjos decaídos), que através de Lucifer decidiram sair da Eternidade , para viverem em eterna maldade.
Assinar:
Postagens (Atom)