segunda-feira, 9 de maio de 2011

NOEMI- Um modelo de mãe

Noemi- Um modelo de mãe-mensagem pregada em 08/05/2011
Rute 1:1-21

Introdução: Leia o texto biblico, para que fique inserido no contexto da mensagem
O começo

Noemi- significa agradável, encantadora, amável, mas no andar da sua carruagem ela preferiu se chamar de Mara, que significa amarga.
Suas noras: Orfa-  significa Corça Nova    Rute- Amizade

Quem deseja ser mãe pensa:
  • Em ter um filho/filha com saúde;
  • Capacidade de cuidar e educar;
  • Ter condições para proporcionar as condições básicas,tendo como base que o filho ou a filha terá mais do que a mãe no seu tempo de criança recebeu dos seus país.
   ***A certeza ou incerteza de que um dia ele/ela seguirá sua própria, mas  as portas da casa dos país estão sempre aberta.

Nota: muitas mulheres se tornam mães para agradarem seus maridos, parentes, amigos e colegas de trabalho. Aqui elas encorrem no perigo de viver para agradar os outros, porém  a vontade da maternidade começa no coração.
Observação: algumas já perderam o coração e colocam seus filhos na lata do lixo.

O meio da história

1- Um modelo de mãe porque andava junto com seu marido- havia fome na terra e seu marido Elimeleque precisou sair da sua terra para conseguir/obter condições melhores para sustentar sua família .

2- Um modelo de mãe porque era sincera e deu libedade as noras de refazerem suas vidas- todos nós diantes dos infortúnios temos o direito de recomeçar, refazer, tentar outra vez, enfim correr o risco de buscar ser feliz novamente.

Aqueles que trabalham pela liberdade dos outros constoem relacionamentos profundos.

"A superficialidade é a maldição do no Tempo"

Richard foster- no livro Celebração da Disciplina

3- Um modelo de mãe- porque aceitou a escolha de sua nora- versiculos 16 a 18

.Rute insistiu em ficar com Noemi. Fez uma dclaração de amor e compromisso com sua sogra, ao contrário do que acontece na maioria dos relacionamentos.

4- Um modelo de mãe porque sua história comoveu a cidade- foi uma referência diante do sofrimento.
As mães de 07 de abril de Realengo/Rio de Janeiro- diante da perda de seus filhos(12) doze adolescentes que foram assassinados, repercutiu e comoveu o Brasil e o mundo.
As vezes, nossa melhor palavra diante da dor é o silêncio.

O Fim

Para ser modelo de mãe e sogra:

1- É preciso andar junto com o marido. Não significa necessariamente sentar do lado, mas estar ao lado dele .
2- É preciso ter coragem para deixar nossos filhos construir suas famílias

3- É preciso dar liberdade de escolha. Aceitar o amor do outro é muito importante

4-É preciso  admitir que a nossa história pode comover outros também.

 A pergunta que você pode responder:

Quem eu sou nesta história?













quarta-feira, 6 de abril de 2011

PARA SER FELIZ- SIRVA A DEUS

SIRVA A DEUS

"Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor"- Salmos 2.11
Existem aqueles que sempre, constantemente querem ser servidos. Acreditam que o mundo está em sua volta, pronto e disponível para fazer toda a sua vontade.
Há muitos, que estão sempre prontos a dizer não. A palavra não como resposta para os outros flui de maneira tão natural, que eles" não" precisam fazer força alguma, porém se receberem um não, aí a coisa fica dificil.
Muitos também entendem que servir a Deus é elaborar /ter ideias de como fazer as coisas para agradar ao Senhor e, não entendem que não é por ai o caminho, mas precisam aprender a servir e colaborar com Deus, onde ele está agindo. Entender e perceber onde Deus está atuando é o X da questão.
Para servir a Deus, precisamos ter relacionamento com Ele, saber do que Ele está precisando de nós em determinado aspecto, seja em relação a nossa própria vida ou a de outros que fazem partem do nosso circulo vivencial.
Para servi a Deus é necessário estar disponivel para aprender e colocar em prática, em outras palavras precisa ser aprendiz/ discipulo.Você quer aprender ou acha que já sabe tudo?
Para que fique mais claro, há orientações na Palavra de Deus que definem o que devemos fazer, por exemplo: os dez mandamentos em Exôdo 20, não é uma sugestão, ou um teste de multipla escolha que você escolhe um que está correto e abandone outros, isto significa dizer que mandamento é mandamento, porque mandamento não se discute.





sexta-feira, 25 de março de 2011

O PRAZER DE SER FELIZ- Uma Introdução

     "Antes tem o seu prazer na lei do Senhor ,e na sua lei medita de dia e de noite" Salmos 1.2

A felicidade tem seu preço, mas o mundo hoje quer tudo que se pode imaginar totalmente gratuíto.
Normalmente, quando falamos em prazer, nos voltamos para a sensualidade e  sensibilidade da pele, por isso, pensar no prazer da lei, pode parecer em muitos momentos, uma contradição,quase uma paradoxo.
Há um ditado popular que diz: " se conselho fosse bom, não se dava, se vendia". A bem da verdade,somos livres para seguirmos quem desejarmos. Quem você hoje está seguindo? quem está fazendo ou refazendo a sua cabeça?
O prazer da lei é uma escolha, uma decisão, que envolve uma opção, de abrir mão, do conselho do impio, da parada na estrada dos pecadores e da poltrona automática  dos zombadores.
O prazer na lei, significa antes de tudo e depois de tudo, a sensação cognitiva de ter uma consicência leve sem a culpa das nossas interrogações conflitantes, de seguir as escrituras Sagradas e a direção do Espírito Santo, com base na interpretação da palavra lida.
os sinais de transito estão aí, mas há muitos que curtem passar por cima de tudo, inclusive matando vidas.
Leia a bíblia. Busque a direção do Espírito Santo e  sinta o prazer da lei do Senhor.


domingo, 19 de dezembro de 2010

AQUELES QUE PODEM CANTAR

Aqueles que podem celebrar a salvação- você já aceitou Jesus como Salvador?
Aqueles que podem fazer do natal uma festa no coração- a diferença está na essência

"Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão;e este homem era justo e temente a Deus,esperando a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E pelo Espírito foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei . Ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, Segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste  perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para a glória do teu povo israel. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. E Simeão os abençoou, e disse a Maria, sua mãe. Eis que este é posto para queda e elevação de muitos em Israel, e para sinal que é contraditado. (E uma espada transpassará também a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
Lucas 2.25-35

1- Aqueles que podem cantar- são homens e mulheres que buscam o caminho da justiça e são tementes diante de Deus.A verdadeira festa daqueles que cantam, nasce de um coração sincero, independente da idade. Simeão era um homem de idade e era sincero.Existem muitos que no final da vida, pegam os atalhos da destruição. Dizer que está bem com Deus e excluir a comunhão com as pessoas, é uma falácia, que precisa literalmente ser repensada.
2- Aqueles que podem cantar- são aqueles que não se afastam do templo. Simeão foi ao templo participar de um momento especial e significativo na vida do menino Jesus- Ele ia ser circuuncidado. Quem ama participa e comparece. Evidentemente,  há momentos e situações que não é possivel estarmos presentes.
3- Aqueles que podem cantar- são aqueles que vem ao templo pelo Espírito Santo. isto significa que quem vem pelo Espírito não tras confusão, problemas, divisões, mas a nossa presença é iluminada  pela graça e tras paz, alegria, prazer e comunhão.O texto deixa muito claro que Simeão recebeu a revelação e simplesmente, foi ao templo. Não discutiu.
Quantas vezes o Senhor nos incomoda para vir ao templo, mas pensamos que nada vai acontcer. estamos na igreja, mas somos céticos, incrédulos e desanimados.
PARA PENSAR E REFLETIR
Como tem sido a sua resposta diante da revelação que o Senhor tem lhe dado? Simeão deu um duro recado para Maria: sua alma vai ser transpassada. Por um acaso ele mentiu? Você acha que foi fácil para Maria experimentar todo o sofrimento de Jesus?
Deus abençõe sua vida e sua família.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo, Feliz 2011


Um Convite- Visite a


Igreja batista em Jardim Progresso
Rua Petrópolis,1705- Trindade
São Gonçalo/RJ
Domingos: 9h45 da manhã e 19h30 da noite
quartas-feiras às 20h