quarta-feira, 6 de agosto de 2008

A Igreja que queremos ser

"Tendo por certo isto mesmo:que aquele que começou a boa obra a aperfeiçoará até o Dia de Jesus Cristo" Filipenses 1:6
A Igreja começou com Jesus, continuou com os apóstolos e chegou até nós,através dos missionários que sairam de suas terras para proclamar o Evangelho de Jesus em terras brasileiras.
A Igreja que queremos ser começa quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador.A vida eterna também começa aqui, e irá continuar pra sempre na eternidade.
É preciso pensar na igreja que queremos ser , como uma peregrinação, onde a cada dia, vamos nos aprimorando,aperfeiçoando aquilo que o Senhor deseja que sejamos.Se lermos Efésios 2:10 podemos perceber que o texto nos diz claramente que fomos criados em Cristo Jesus,para as boas obras, as quais Ele preparou para que andassemos nelas.Infelizmente, o pecado nos separou e nos tirou da rota planejada ,porém o Senhor enviou Jesus para morrer e nos clocar novamente no caminho(Ele é o caminho).Para ser é preciso voltar. Há inumeras igrejas cheias de gente vazia, que estão no templo, mas não estão em Cristo.A igreja pode ser numericamente pequena, mas quando juntos trabalham dirigidos pelo Espirito santo, para fazer a obra Dele e não a nossa, nos tornamos uma grande igreja. A Igreja que queremos ser:
1- Confessa seus pecados, porque acredita no perdão de Deus- I João 1:9;
2-Não se detém no caminho dos pecadores(Salmos1:1)-Podemos até passar pelo caminho deles, mas nosso caminho é outro;
3-não folga com a injustiça,mas folga com a verdade(ICorintios 13:6).Entre o amigo e a verdade, escolha ficar com a verdade, porque mais cedo ou mais tarde tudo será descoberto e você irá ou poderá sofrer cnseqüências;
4-Não sente vergonha do evangelho de Cristo,pois sabe que é o poder de Deus para a salvação(Romanos1:16).Muitos tem vergonha de dizer que é cristão, todavia não sentem vergonha de usar a camisa, a bandeira e cantar o hino do seu time. Muitos não cantam na igreja, mas no Maracanã, Morumbi, eles(elas0 ficam sem voz.
Infelizmente há muitos que fazer a obra de Deus sem a presença de Deus. Que o Senhor nos ajude a ser a igreja que Deus planejou.Afinal ser é escolher. Nós decidimos.

Nenhum comentário: