quinta-feira, 21 de maio de 2009

QUANTO CUSTA SER DIFERENTE?

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2

É preciso de muita coragem para ser diferente, de pagar o preço de ser díscipulo de Jesus, em contraste com o padrão deste mundo.
O primeiro desafio, é o dinheiro, pois em muitos momentos fala muito mais alto, precisa ser deixado de lado, não que precisemos dele, mas a maneira como é conseguido.Muitos jovens querem dinheiro fácil , atropelam e são atropelados pela malícia,astúcia e engano.Nós podemos ganhar muito dinheiro, porém de maneira honesta.
O segundo desafio ,é ser realmente quem somos.Tirar a máscara. Tem gente que vive na cola dos outros.Gente que sempre colou na escola, mas quando chega o dia de provar que aquelas notas eram fruto do nosso esforço, o que estava escondido é revelado. Muitos jovens cristãos , que frequentam sistematicamente a igreja, não querem nada com o estudo.
Por último, o apelo do sexo,visto das páginas das revistas pornográficas, nas telas dos cinemas e DVDs e nas rodinhas das escolas e faculdades. muitos homens contam histórias como se fossem he´róis que fazem e aconteem, mas se esquecem que a vida é um dom de Deus, e que ninguém tem o direito de usar e abusar dos outros. o seco dentro dos planos de Deus é a expressão mais sublime que um casal ( homem e mulher) podem experimentar, mas é preciso aprender a esperar.
Esta é uma transcrição do boletim de 15,16 e 17 de maio/2009 da Igreja Batista em Jardim Progresso,
quando foi realizado o Congresso da nossa juventude IBAJAP

Nenhum comentário: