sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SER PAI:UMA TAREFA DIFÍCIL,MAS GRATIFICANTE

"Filhos,obecedei sa vossos pais no Senhor,pois isto é justo.
Honra a teu pai e tua mãe( que é o primeiro mandamento com promessa),
para que te vá bem, sejas de longa vida sobre a terra.E vos pais não provoqueis
a ira, mas criaí-os na disciplina e admoestação do Senhor".
Efesios 6:1-4
Ser pai é um grande desafio. Normalmente , quando nos casamos não estamos preparados para ser pai. Uma grande maioria dos homens, estão preocupados com o embalo e alegrias da vida conjugal, todavia nos esquecemos que a lua de mel, não é para a vida toda.
Com os avanços da ciência,podemos planejar nossos filhos, o que para a maioria dos nossos pais, era impossível. Eles (pais e avós), fizeram o melhor que podiam para nos educar e nos dar um pouco mais daquilo que não tiveram ou sonharam.
Sabiamente, o apóstolo Paulo escreveu orientando aos filhos para obedecerem seus pais, porque isto é justo.Nós vivemos rodeados de injustiça. Então deveriamos ensinar-lhes que obediência é um remédio contra uma série de perturbações e crises futuras.Infelizmente,muitos colegas dos nossos filhos são críticos quando eles nos obedecem. Eles chamam filhos de caretas.Aqueles que permanecem firmes , dão frutos conforme as promessas da Palavra de Deus no Salmo 1.
Ser pai hoje,é uma experiência totalmente diferente de quarenta anos atrás. Com o avanço da tecnologia muitos pais estão desligados,porém nossos filhos estão on line.Muitos pais não oram em oculto, mas nossos filhos estão em silêncio no orkut.
Criar os filhos na disciplina admoestaçaõ do Senhor é um grande desafio.
Não podemos esquecer que nossas casas é um porto seguro, e não há presente melhor para um pai, do que ver seu filho/filha feliz. Eles são herança do Senhor, um dia vão levantar e seguir o caminho deles, mas enquanto estiverem sob a nossa tutela, a responsabilidade é nossa.
Feliz Dia dos Pais
09/08/2009

Nenhum comentário: