sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MARCADOS PELA ALEGRIA

MARCADOS PELA ALEGRIA
Este é o tema central das lições da EBD para o primeiro trimestre/2012.
As lções foram escritas pelo pastor Lécio Dornas, que atuou como líder eclesiastico da Igreja Batista do Fonseca de Niterói até 01/01/2012.
A proposta das lições se baseia no livro de Filpénses, observando acima de tudo , a situação em que foi escrita, ou seja, Paulo estava preso, quando escreveu esta carta tão abençoada e motivadora, que é dificil entender como havia tanta alegria quando na prática não havia aparentemente  motivos para experimentar prazer em servir a Deus, estando preso e sem culpa nenhuma para viver naquela situação.
Abaixo segue a transcrição parcial da  apresentação que está na página 26 da revista Palavra e Vida , no desejo de incentivá-lo à  participar do estudo das lições da E.B.D (Escola Bíblica Dominical).
"Paulo estava com absoluta convicção em Roma. E ele estava preso lá. Hoje, em Roma é encantador ver os monumentos e a conservação de algumas estruturas antigas, como o forúm romano, teatro e prédios. Visitando aqueles lugares , todos são de beleza inigualável.
Encontra-se cenários da estrutura romana antiga, que levam o turista as lágrimas. Então, numa rua pequena, indo em direção à praça do forúm romano, o visitante passa numa rua bem pequenina, que vai dar acesso a um largo que é muito grande. A esquerd, está a prisão onde Paulo esteve encarcerado.Se você entrar naquela gruta, uma rocha com entrada lá em baixo, você poderá sentir o que era ser um prisioneiro do 1º século da era cristã". 
Pois foi exatamente nesta circunstância que nosso amado apóstolo escreveu uma carta tão emocionante e encorajadora.
PARE E PENSE
Atualmente, temos membros nas igrejas literalmente marcados pela tristeza, decepção, desânimo  e que, se experimentassem só um pouquinho do sofrimento de Paulo, já teriam deixado de ser cristãos há muito tempo.
Queremos desafiá-lo para comparecer em uma das igrejas que integram a Convenção Batista Brasileira, do setor Fluminense, para ter a oportunidade de estudar 13 lições sobre o livro de Filipenses, e experimentar as marcas da alegria e com certeza irá impactar sua vida.
Fica o de desafio: ou você permite que a Palavra de Deus marque sua vida com alegria ou você fica sem a Palavra marcado pela tristeza. Você decide.
Feliz Ano Novo/ Feliz 2012

Nenhum comentário: