domingo, 10 de outubro de 2010

DECISÕES QUE FIZERAM A DIFERENÇA

Texto básico: Êxodo 1.15-22

Todos nós, ou pelo menos uma grande maioria conhece como começa a história do livro de Êxodo.
O povo era expoliado,maltratado e vivia sob pressão, porém quanto mais os hebreus eram afligidos pelos egipcios, eles se multiplicavam, O rei então decidiu tomar a decisão de matar  as crianças quando fossem homens e deixar viver se fossem mulheres. Solicitou ajuda das parteiras hebreias, entre elas Sifrá e Puá que decidiram não obedecer as ordens do Rei.
Alguns lições:

1- Os planos perversos do ser humano não podem impedir que Deus realize seus planos.Vamos entender:
1.1- O rei sentiu-se intimidado e resolveu matar todos os filhos homens, pois no futuro eles poderiam ser homens de guerra. O medo pode nos levar a uma decisão de matar.
O arqueologo japones Shinichi Fujimura enterrou artefatos num sitio para depois desenterrá-los , a fim de ganhar crédito junto as autoridades e dimninuir a credibilidade das Escrituras Sagradas.

2-Deus não espera que cada um de nós obedeceça a autoridade civil que obriga a desobedecer a palavra de  Deus.
2.1- Muitos crentes acreditam que obedecer cegamente as autoridades é obedecer a Deus. A Bíblia nos diz que toda autoridade vem do Senhor, porém a maneira como muitos exercem a autoridade não vem do Senhor.
Nabucodonozor mandou construir uma estatua de 6(seis) côvados,porém Daniel e seus três amigos decidiram não obedecer esta ordem. Os soldados que entraram juntos com os três amigos de Daniel, morreram com a quentura, enquanto a eles nada aconteceu.
Quem deseja queimar um servo de Deus, é queimado primeiro.

3-Deus coordena os aconteceimentos para proteger seus servos
3.1- Deus protegeu Moises desde o inicio do seu nascimento
Quando Saulo seguia para Damasco para literalmente acertar homens e mulheres que seguiam o Senhor Jesus, este teve um encontro muito especial com Saulo naquela estrada.

CONCLUSÃO

O texto nos diz que elas receberam casas, ou seja, progrediram. Quem quer avançar, precisa obedecer ao Senhor.
Sifrá e Puá decidiram não matar e fizeram parte na história de Moises.
se você quiser fazer parte na história de alguém siga o exemplo deixado por elas. Não mate, pois você tem uma missão -salvar vidas.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHAMADOS PARA ILUMINAR

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdocio real, a nação santa, o povo adquirido, para que
anuncieis as viturdes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz". I Pedro 2.9

Nós somos a geração eleita por Jesus Cristo, selados pelo Espírito Santo e autenticados por Deus, onde no carimbo celestial está escrito assim:" pelo sangue de Jesus Cristo, meu Filho amado"
tempo abençoado é a juventude.Tempo de sonhos e pesadelos Tempo das alegrias, mas também das decepções.
Nós somos a geração eleita, mas muitos precisam tomar posse da benção, ou seja, tem muita gente eleita que não comparece e, se exime de viver de acordo com a função/cargo para o qual foi eleito.Se você  foi eleito por Jesus, viva debaixo da graça, que custou muito para o Senhor Jesus- a própria vida.
Há muitos que estão na Igreja, mas sem Jesus, perdidos na casa do Pai. Muitos jovens estão nas trevas, na escuridão e por isso não conseguem ver, ouvir e sentir Jesus- que é a verdade
A Bíblia  nos diz que muitos amaram mais as trevas e curtiram  fazer suas obras na escuridão.
Você foi chamado para iluminar não só sua própria vida, mas também a vida daqueles que giram e circulam em torno de você.
Não apague a luz de Jesus que está em você, mas se ainda não tem o Senhor Jesus Cristo com o Senhor e Salvador, deixe a luz do céu entrar, abre bem teu coração,pois Ele disse em Apocalipse 3:20
"Eis que estou à porta , e bato,se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo".

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CAMPANHA DA REFORMA DO TEMPLO DA IBAJAP_ ACEITE O DESAFIO E AJUDE-NOS

 Foi dada a partida para o início da  Campanha de Reforma do Templo da
IGREJA BATISTA EM JARDIM PROGRESSO
SÃO GONÇALO/RJ 

"Quanto ao mais irmãos,tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai"
Filipenses 4:8

NÓS PEDIMOS QUE VOCÊ PENSE

Nós ,membros da IBAJAP estamos enganjados  e contribuindo para que este projeto , seja acima de tudo, um retrato da nossa fé.Somos uma pequena igreja, mas cremos no Senhor que é grande, poderoso, abençoador  e capaz de nos dar  muito mais do que pedimos e pensamos.
Se você deseja nos ajudar com qualquer oferta, deposite sua contribuição para:

Igreja Batista em Jardim Progresso
Banco Real/Santander
Agência: 0405
Conta Corrente: 3709225-9
Desde já, muito obrigado pela sua ajuda
Para acompanhar os  procedimentos, andamento e resultados deste projeto , da Reforma do Templo clique no blog :

Caso queira obter informações por telefone ligue para;
(021)- 2602-9136/ 9241-8062/ 8188-3105

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CAMPANHA DA REFORMA DO TEMPLO DA IBAJAP- PARTICIPE

"Bem aventurado aquele a quem tu escolhes e fazer chegar a ti, para que habite em teus átrios;nós seremos satisfeitos da bondadade da tua casae do teu santo templo.
Coisas tremendas de justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação;tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que Estão longe sobre o mar."
Salmos 65:4-5

Neste domingo, dia 22 de agosto de 2010, queremos de uma maneira muito especial agradecer ao Senhor Nosso Deus, que nos permite celebrar este momento que representa o inicio da reforma do templo da Igreja Batista em Jardim Progresso.
"Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1
Por enquanto , não estamos vendo nada, mas estamos declarando pela fé, que já chegamos lá.
Há 39 anos atrás pela fé foram erguigas as tesouras que sustentam o telhado de nossa igreja até hoje,todavia chegou a hora de susbstituí-las.
Sendo assim, estamos iniciando uma campanha para trocar as telhas e madeiras da igreja acima epigrafada.
Se você se sentir tocado para nos ajudar, poderá enviar a sua oferta para:

IGREJA BATISTA EM JARDIM PROGRESSO
BANCO REAL/SANTANDER
AGÊNCIA 0405
CORRENTE CORRENTE 3709225-9

Desde já, muito obrigado pela sua colaboração.
Maiores informações veja no blog:

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PASTOR PRAZÍDIO BERNARDO- 17/08/2010- 97 anos

Um capichaba que migrou para  São Gonçalo/RJ
Um lutador, que nos seus 97 anos pode ver com seus olhos, os frutos de uma
história que ele mesmo ajudou a construir.
Iniciou a Igreja Batista em Jardim Progresso dentro da sua própria casa.
Pai de dois filhos, Lígia e Saulo, que é pastor, formado pelo Seminário do Sul.
Deus abençoa aqueles que são fieis a Ele. Quando ouvimos o seu chamado
e seguimos a estrada da vida debaixo de sua direção, experimentamos o prazer de
ver a família reunida para dizer feliz aniversário. São os votos da família IBAJAP.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESTUDOS DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL - 3º Trimestre/2010- Para Jovens e Adultos

Venha participar dos estudos da  revista PALAVRA e VIDA ,editada pela C.B.F(Convenção Batista Fluminense).
Os estudos deste trimestre foram escritos pelo pastor Ronaldo Gomes de Souza , da Igreja Jardim Aeroporto, desde 22 de fevereiro de 1987.

O tema central das lições é "QUEM É DEUS E O QUE ELE ESPERA DE NÓS- um estudo no livro de Salmos.
As lições tem por titulo:
1ª-Deus- o bom pastor- texto bíblico - Samo 23
2ª- Deus- a fortaleza- texto bíblico- Salmos 46e 91
3ª- Deus-Aquele que faz maravilhas- texto bíblico Salmo 66
4ª-Deus- Aquele que a tudo transcende- Salmo 139
5ª- Deus-Aquele que escuta o aflito- texto bíblico Salmo 116
6ª-Deus- O rei de toda a Terra
7ª-Obediência à palavra de Deus- Salmo 119
8ª-Sede de Deus-Salmos 42 e 43
9ª-Arrependimento- Salmo 51
10ª-Bons Frutos-Salmos 1 e 15
11ª-Gratidão-Salmo 103
12ª-Tstemunho-Salmo 126
13ª-Adoração-Salmo 100

A nossa Escola Bíblica Dominical funciona todos os domingos das 8h30 às 9h30 da manhã.
Igreja Batista em Jardim Progresso
Rua Petropólis 1705- Trindade
São Gonçalo/RJ

Se desejar nos conhecer um pouco mais, clique no blog:

Romeu José Tavares


sábado, 10 de abril de 2010

MUITOS PRECISAM E QUEREM RECOMEÇAR

Parece incrível, mas não conseguimos sair do lugar. Rio de janeiro, Niterói e São Gonçalo, vivem o drama da dor, tristeza e solidão que muitos de nós, não conseguimos imaginar.Os moros do Rio de janeiro e as cidades metropolitanas, revelam o retrato da distância. De um lado eles estão por cima e nos olham de cima, porém grande parte da população das comunidades carentes vivem com muito menos esperança do que os que estão embaixo.Portanto,é preciso primeiro pensar onde vamos ou iremos construir nossas casas ou moradias? a resposta define não só a esperança do presente , mas a vida futura.
Graças a Deus há no povo brasileiro, a solidariedade , mas precisa haver também um proximidade comprometida. Ajudamos na dor, mas não trabalhamos para mudar a cor do nossa nossa triste realidade.Depois eu continuo...